SEJA BEM VINDO AO BLOG "PASTOR ALEMÃO" Espero que gostem das dicas e informações
Grato: Direção

GUARDA - COSTAS



Para ser um bom guarda-costas o cão deve garantir proteção ao dono em locais públicos, sem se lançar a ataques desnecessários. Quando adestrado, o Pastor Alemão desenvolve uma intimidade tão grande com o dono, fica tão confiável, que em certas ocasiões pode andar solto a seu lado. O Pastor Alemão é capaz de entender sinais sutis, como um barulho da boca do dono, um estalar de dedos, um olhar, um pequeno gesto. A um comando desses pode atacar, interromper o ataque, ser repreendido.
Tanto na rua como em seu carro, o Pastor Alemão aceita a aproximação de estranhos sem reagir. Mas, caso a pessoa vá em direção ao dono com gesto de ataque, prepara-se imediatamente para o ataque. E, ao perceber perigo iminente, ataca sem piedade — sua perceção de perigo é de 100%.
O Pastor Alemão reage velozmente a estímulos externos; é capaz de desequilibrar o atacante em fração de segundos e imobiliza o infeliz do atacante até a voz de comando de seu dono para soltar. A precisão e a rapidez do Pastor Alemão são seus pontos fortes.
É a raça ideal para quem quer realmente ter um guarda-costas com excelente temperamento, que convive bem com crianças, que na rua não está nem aí para quem está passando e nem liga para cachorros latindo (certos atacantes soltam, por exemplo, cães para correrem para que o Pastor os sigam e, assim, o atacante fica tranquilo para assaltar o dono do cão). Por tudo isso ele é considerado o cão mais atento, o que tem mais sentido de guarda, literalmente falando, e o mais versátil dos considerados cães-de-guarda.
Passear de carro com um Pastor Alemão, nem que seja para lhe acompanhar até um supermercado, por exemplo, lhe oferece mais segurança. E se algum lugar proibir a entrada de animais, o Pastor Alemão te espera tranquilamente do lado de fora.
O Pastor Alemão é a raça ideal para quem não quer um cão-de-guarda que amedontre as pessoas, que seja violento, que devore o portão quando vê alguém passando em frente, que tem que ser preso quando chega visitas etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário